sábado, 7 de agosto de 2010

Elevador - a demonstração

Ficou pronto o modelo de elevador de três andares para a demonstração do meu trabalho de conclusão de curso. Apresentei este trabalho na última semana e... foi aprovado!

Na realidade é quase um elevador pois, como bem observou a minha filha, decepcionada, não tem motor! Temos apenas um led vermelho e um verde indicando se o elevador deveria descer ou subir. Estou treinando um macaquinho para fazer isto...



A lógica de controle foi programada concebida em Ladder, mas programada em Instruction List, pois ainda não tenho um ambiente de desenvolvimento em Ladder.

O código está publicado em https://code.google.com/p/plcduino/ e os slides da apresentação foram postados no Slideshare e podem ser vistos abaixo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Renato,
    Sou estudante de Eng. Eletronica na PUC-MG. Muito bom o seu trabalho sobre o arduino. Existe a possibilidade de entrar em contato com você? Estou pensando em um projeto de final de curso que envolve arduino e plcs, exatamente o que vc estava fazendo. Por favor, me mande um email: thiagoralves no email do google. (evitei colocar meu email no formato correto para que minha caixa de entrada não entupa com spams, mas acho que vc entendeu o recado)

    ResponderExcluir